Salvador
Alunos e Comunidade externa:
Feira de Santana: (75) 4009-9119
Demais localidades: 0800-284-0212

O que é a Pós-Graduação

Após concluir seu curso de graduação, muitos profissionais decidem avançar em sua sua carreira investindo em cursos de pós-graduação. As pós-graduações Lato Sensu compreendem os cursos de Especialização e os MBA – Master Business Administration.

Já o termo  Stricto Sensu refere-se aos  Mestrados e Doutorados, cursos de maior profundidade que os de especialização e MBAs e geralmente mais longos. No Brasil, o Mestrado é pré-requisito para quem deseja fazer um curso de doutorado.  Em geral, a principal função dos cursos Stricto Sensu é formar pesquisadores e professores universitários.

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu têm caráter de educação continuada, com  duração máxima de 2 anos e carga horária mínima de 360 horas. Os MBA são exclusivos da área de Gestão que têm foco essecialmenteprático. Já as Especializações podem abranger todas as áreas do conhecimento.